Insólito

Cerimónia do pódio de Félix da Costa com hino trocado (vídeo)

felix costa spaA cerimónia do pódio que homenageava António Félix da Costa, depois da brilhante vitória em Macau, no GP3, ficou marcada por um erro: o hino português foi trocado. Félix da Costa acabou por ser levado às lágrimas, graças à reação dos amigos e da família…

António Félix da Costa conseguiu este domingo um dos seus maiores feitos da sua carreira, ao vencer o 59.º Grande Prémio de Macau em Fórmula 3, confirmando o favoritismo que lhe era atribuído depois de na véspera se ter imposto na corrida de qualificação. No entanto, a subida ao pódio também foi notícia, com um erro na troca de hinos nacionais.

Assim que se percebeu que o hino não era ‘A Portuguesa’, o público reagiu, com a organização a interromper de imediato. Acontece que o público não quis esperar e começou a entoar o hino português, conduzindo Félix da Costa às lágrimas. O jovem piloto português emocionou-se e chorou.

Depois da bandeira invertida no dia 5 de Outubro, mais uma cerimónia da pátria foi vítima de um erro. Curiosamente, em Macau, que foi território português durante mais de 400 anos, até 20 de dezembro de 1999.

Félix da Costa não teve uma cerimónia à altura do seu feito, com uma vitória brilhante. Mas, o apoio da família e dos amigos emocionou o português. Veja as imagens:

Em destaque

Subir