Mundo

Cérebro dos atentados de Paris abatido a tiro pela polícia

O homem que planeou atentados de Paris foi abatido pela polícia francesa nesta quarta-feira, em Saint-Denis, adianta o Washington Post. O extremista belga Abdelhamid Abaaoud estaria a preparar outros atentados, segundo os investigadores.

O suspeito estava escondido a norte da capital francesa. Abdelhamid Abaaoud estaria a planear uma onda de ataques.

A morte do extremista belga, membro do autoproclamado Estado Islâmico, resulta de uma série de operações policiais levadas a cabo nesta madrugada, em resultado dos ataques do passado dia 13 de novembro, que provocaram 129 mortos e mais de 380 feridos, em Paris.

As autoridades francesas tinham recolhido a informação de que o extremista estava escondido em Saint-Denis, o que levou a uma investida policial, num edifício onde estariam escondidos outros jiadistas.

O Washington Post adianta a notícia, citando oficiais franceses, que avançam com a informação sob anonimato.

Há pelo menos outro suspeito ligado aos ataques da capital francesa que continua em fuga.

Recorde-se que na passada sexta-feira uma série de atentados em diferentes locais da capital Paris semearam morte e terror, deixando França em “guerra”, como afirmou o presidente François Hollande.

Entretanto, a França reagiu, com diversos ataques na Síria, no bastião do autoproclamado Estado Islâmico. As operações foram bem sucedidas, de acordo com o próprio Hollande.

Em destaque

Subir