Desporto

Apoiantes de Bruno estão a cercar o Sporting

Sócios afetos à candidatura de Bruno de Carvalho estão a cercar o Sporting, depois dos serviços terem recusado receber a documentação que exigia a marcação de uma Assembleia-Geral (AG) extraordinária.

A operação começou esta manhã, com a lista (não aceite) Leais ao Sporting, de Bruno de Carvalho, a prometer entregar um pedido de marcação de uma AG extraordinária.

“É um apelo a todos os sportinguistas, independentemente dos candidatos que vão ou não apoiar, para mostrarem que a decisão de quem pode, ou não, candidatar-se aos órgãos sociais do clube, tem de ser dos sócios”, justificou a candidatura.

“Ninguém desmobiliza até entrega efetiva”, referia ainda a mensagem.

Só que os serviços recusaram aceitar a documentação, adianta o Correio da Manhã.

Nuno Sousa, o sócio que liderou a comitiva, garantiu que os serviços do Sporting recusaram a entrega do pedido, subscrito por sócios com mais de 1500 votos, devido a uma ordem emitida por Jaime Marta Soares.

O presidente da Mesa da AG enviou um email a instruir os funcionários para não aceitarem o pedido, acrescentou o associado.

Essa “resposta vergonhosa” foi partilhada por Bruno de Carvalho no Facebook.

Nesse suposto email, Jaime Marta Soares explicava que o pedido para marcação da AG extraordinária teria de ser apresentado pela conta de email oficial, afeta ao domínio Sporting.pt.

A mesma mensagem teria de ser enviada formalmente por correio postal, endereçado ao presidente da mesa da AG.

“Depois de a receber com cumprimento desses requisitos formais, responderei nos termos estatutariamente previstos”, prometeu Jaime Marta Soares, segundo o email divulgado por Bruno de Carvalho.

Face à recusa dos serviços em aceitarem o pedido de marcação da AG, cerca de 50 sócios continuam à porta do Estádio de Alvalade, tendo já chamado as autoridades para apresentar queixa formal.

“Ninguém arreda pé!”, instruiu Bruno de Carvalho: “Todos a Alvalade agora para exigir respeito e democracia!”

Em destaque

Subir