Nas Notícias

Cerâmica de Valadares reaberta após acordo entre administração e funcionários

valadaresAs portas da Cerâmica de Valadares foram reabertas esta tarde, após 12 dias de interrupção motivada por ordenados em atraso. Os funcionários aceitaram regressar ao trabalho após o compromisso da administração em pagar o salário de janeiro até ao dia 20.

A administração e os trabalhadores da Cerâmica de Valadares chegaram “finalmente” a um acordo que permita à empresa retomar a laboração. Das negociações que duraram praticamente toda a manhã saiu um compromisso entre as duas partes, mas o fim da greve só foi possível com a garantia de que o salário de janeiro será pago até dia 20 deste mês.

Coube a Fátima Messias, da Federação Nacional dos Sindicatos da Cerâmica, explicar que houve “finalmente acordo” que permita à empresa retomar a laboração: “ao fim de 15 dias e 15 noites, foi feito um acordo com a administração e assinado um compromisso de que o pagamento do mês de janeiro será feito até ao dia 20”.

O fim do impasse permitiu reabrir os portões da fábrica, que assim vão permanecer até às 17h00 para a entrada de matérias-primas e saída de mercadoria já finalizada. Os funcionários retomam a atividade amanhã, a partir das 08h00.

A administração comprometeu-se ainda a não levantar qualquer processo disciplinar, apesar dos funcionários terem bloqueado as instalações durante 15 dias.

Em destaque

Subir