Apresentações/Novidades

Cepsa é a primeira petrolífera a aderir aos combustíveis sem aditivos

A nova lei relativa aos combustíveis comercializados em Portugal, que impõe a venda de gasolina e gasóleo sem aditivos obrigou a uma reação do mercado, e a Cepsa foi a primeira a responder à nova exigência legal.

A petrolífera espanhola vai deixar de comercializar combustível sem aditivos a partir do final desta semana. Isto porque os chamados combustíveis de ‘elevada performance’ passam a ser diferenciados em termos de preço.

Desta forma, e reagindo à nova lei, a Cepsa deixa de vencer os seus produtos da gama Optima, embora dando garantias no combustível não aditivado, tendo por base os preços implementados no começo desta semana.

O gasóleo não aditivado passa a custar 1,289 euros por litro, enquanto a gasolina é vendida a 1,539 euros/litro. Convém lembrar que na gama Otima o gasóleo custava 1,319 euros/litro enquanto a gasolina de 95 octanas 1,569 euros/litro.

Espera-se agora que a concorrência reaja, nomeadamente a Galp, que deverá manter os combustíveis aditivados substituindo a gama ‘premium’ pelos novos não aditivados.

Em destaque

Subir