Tem vista para o estádio do clube rival? Pode ter ‘isenção’ de IMI
Tem uma vista que custa? A Century 21 Portugal dá uma ajuda. Os adeptos de Benfica, Sporting e FC Porto que tenham as casas voltadas para o estádio de um rival não pagarão o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
E não é tudo. Quer saber se a sua casa é elegível para a campanha? A App mobile Century 21 Portugal ajuda-o, de um modo tão fácil como caçar Pokémons.
‘Uma vista que custa’ consiste numa ação de marketing de oportunidade, com um conceito criativo baseado na subjetividade do termo “uma casa com boa vista”, integrado nas recentes alterações ao Código do IMI, e que pode passar a ter mais peso na fórmula que calcula a valorização do imóvel e do IMI a pagar.
Este é um fator que pode gerar diferentes interpretações, especialmente pela subjetividade inerente ao que é considerado uma “boa vista”, porque o que é para uns, pode não ser para outros.
A Century 21 Portugal pretendeu suavizar um pouco este tema e lançou uma campanha promocional, que aposta no bom humor e na originalidade, e que explora uma paixão comum a muitos portugueses – o futebol – brincando com a ideia de que, se para muitos adeptos ter uma casa com uma boa vista para o estádio do adversário já custava, agora com o novo IMI pode custar ainda mais.
A iniciativa foi concebida exclusivamente para as redes sociais Facebook e Instagram, e tem como alvo os sócios e simpatizantes dos três maiores clubes de futebol de Portugal – Sporting, Benfica e FC Porto – que possam querer comprar ou vender uma casa com vista para os estádios dos dois maiores clubes rivais.
A Century 21 Portugal oferece, nesta promoção, o valor do IMI aos sportinguistas, portistas e benfiquistas que transacionem um imóvel nestas condições, através das lojas da rede nacional da marca.
O conceito criativo e o desenvolvimento da campanha são da autoria da agência TORKE+CC. Com base numa estratégia criativa, ousada e espirituosa, são explorados códigos de linguagem que os amantes de futebol identificam de imediato – ‘A sua vista é um inferno? A rede Century 21 paga o IMI’, ‘Só eu sei porque não vou à varanda? A rede Century 21 paga o IMI’ ou ainda ‘Tem vista com bafo quente? A rede Century 21 paga o IMI’, e que têm um significado especial para os adeptos dos três maiores clubes nacionais.
A tecnologia que faz a diferença
Quem quiser saber, de imediato, quais as casas disponíveis na carteira de imóveis da rede Century 21 Portugal, nestas zonas, pode ir ao site ou efetuar o download da app mobile da Century 21 Portugal, que recorre ao sistema de georreferenciação para identificar os imóveis da rede imobiliária, na área envolvente, e faculta a informação necessária – características, fotos e contactos do angariador – para começar logo a procurar alternativas para venda ou compra de uma nova casa, com outra vista melhor.
Entre caçar Pokémons, ou encontrar o imóvel dos seus sonhos com oferta do IMI, a escolha será de cada um.
Regras da promoção
Para aceder à promoção, os potenciais compradores e proprietários têm que apresentar o cartão de adepto do seu clube favorito de futebol. A promoção é válida para imóveis transacionados até 31 de agosto, em situações de compra, e em situações de venda, para imóveis com a assinatura do contrato de angariação em regime de exclusividade, até esta mesma data.
No caso de compra de imóveis, o valor do IMI é directamente abatido no valor de aquisição do imóvel. No caso de venda de imóveis, o imposto será diretamente abatido na comissão de venda.
Em ambas as situações, a promoção aplica-se a imóveis até um valor máximo de 500 mil euros. A campanha está acessível nas lojas aderentes da rede imobiliária.
Os termos e condições desta campanha podem ser consultados na página do Facebook da Century 21 Portugal.