Nas Notícias

Centro e sul com riscos de aguaceiros e trovoada nesta terça-feira

A previsão do tempo para esta terça-feira, dia 19 de junho, antecipa céu pouco nublado ou limpo na generalidade do território continental, mas alerta para a possibilidade de aguaceiros e trovoada em algumas zonas das regiões centro e sul. Os arquipélagos da Madeira e Açores podem esperar céu com muitas nuvens.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira será de “céu pouco nublado ou limpo”, mas com “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial a partir da tarde nas regiões do interior” centro e sul.

O especialista Ricardo Tavares antecipa antecipa uma “descida da temperatura máxima” nessas regiões, em contraponto com a “pequena subida de temperatura mínima” a norte.

De resto, o vento será “fraco”, soprando por vezes forte nas terras altas a “centro e sul”.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, o IPMA prevê “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “vendo sudoeste fraco a bonançoso”.

No grupo ocidental são também antecipados “períodos de chuva fraca ou chuvisco”.

A Madeira pode esperar um cenário semelhante, com “muita nebulosidade” nos céus e “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até meio da manhã”.

Estado do Mar

A costa ocidental terá ondas de “noroeste com um a dois metros”. A temperatura da água será de 16/17ºC.

A costa sul terá ondas de “sueste inferiores a um metro”, com a temperatura de 18.ºC.

Em destaque

Subir