Nas Notícias

Centro Hospitalar investiga alegada negligência em morte de idosa

hospital_5Um alegado caso de negligência está a ser investigado pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, depois de uma idosa ter falecido enquanto esperava pelo helicóptero do INEM. Em causa estará, segundo o Correio da Manhã, o tempo que os hospitais de Chaves e Vila Real demoraram a decidir a transferência.

Uma idosa de 79 anos faleceu, vítima de enfarte agudo de miocárdio, enquanto esperava pela chegada do helicóptero do INEM. Segundo o Correio da Manhã, os hospitais de Chaves e de Vila Real não terão decidido a qual competia o caso, visto que o de Chaves não possui serviço de cardiologia noturno (nem aos fins de semana) e deve encaminhar os doentes urgentes para o de Vila Real.

Maria de Lurdes deu entrada no Hospital de Chaves com um enfarte, tendo sido contatada a unidade de Vila Real para a transferência da paciente. Contudo, a idosa faleceu enquanto esperava pelo helicóptero. Devido a esta situação, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro abriu um inquérito para apurar a eventual negligência no tratamento do caso.

O familiar mais próximo da idosa é um irmão que, segundo o mesmo jornal, ainda não decidiu se vai apresentar queixa.

Em destaque

Subir