Mundo

Central Nuclear de Almaraz iniciou 24.ª carga de combustível

A Central Nuclear de Almaraz, na província espanhola de Cáceres, iniciou às 23:00 de domingo a 24.ª paragem para abastecimento de combustível e trabalhos de manutenção geral da Unidade II, em que participam mais de 1.200 trabalhadores.

De acordo com um comunicado da Central Nuclear de Almaraz, citado pela agência EFE, o processo vai prolongar-se durante 34 dias e vão permitir dar início a um novo ciclo de operação da Unidade II.

Para os trabalhos em curso foram contratados os serviços de mais de 70 empresas especializadas que empregam mais de 1200 pessoas, na maior parte da Extremadura, além dos funcionários que fazem parte do quadro permanente da Central Nuclear de Almaraz.

Segundo a mesma nota, os profissionais receberam formação especializada sobre as atividades a realizar, sobretudo no que diz respeito a evitar riscos laborais e erros humanos na execução dos trabalhos que foram programados.

Além da operação de carga de combustível e de manutenção vai ser efetuada uma inspeção às instalações e ao equipamento através de ultrassons.

As equipas vão também testar o abastecimento elétrico que é feito a partir da central hidráulica de Valdecañas.

O comunicado refere também que vão ser implementadas 20 modificações na unidade.

A central de Almaraz tem uma produção de energia elétrica bruta acumulada de 517.240 milhões de kWh (260.565 na Unidade I e de 256.675 na Unidade II).

A produção conjunta (dados brutos) das duas unidades da Central Nuclear de Almaraz durante 2017 foi de 16.986 milhões de kWh sendo que a produção conjunta foi de 16.247 milhões de kWh.

Em destaque

Subir