Desporto

Central Diego Reyes a caminho da Luz com FC Porto atento

reyes mexico 1Jovem mexicano já terá acordo com o Benfica e deverá mesmo deslocar-se a Lisboa nos próximos dias para assinar contrato. Imprensa mexicana fala também no interesse dos dragões.

Diego Antonio Reyes Rosales, central mexicano de 20 anos, atualmente no Américas, poderá hoje ser oficializado como novo jogador do Benfica. Segundo imprensa sul-americana, os encarnados já terão um pré-acordo com o jogador para as próximas cinco épocas.

Contudo, poderá haver uma surpresa de última hora. Ainda segunda as mesmas fontes mexicanas, o FC Porto também terá mostrado interesse na contratação do jovem central. Com isto, o melhor é mesmo esperar para ver.

Porém, o jogador já se imagina com a águia ao peito. Em declarações ao jornal O Jogo, Reyes fala no gosto que teria em viajar para Lisboa: “É a equipa mais importante de Portugal, segui os jogos na Liga dos Campeões. Além disso têm Luisão e Garay, poderia aprender muito com eles”, afirma.

Segundo imprensa especializada, o negócio deverá ser concluído por uma verba a rondar os seis milhões de euros. O central, que também pode ocupar a posição de médio defensivo, onde o Benfica continua a ter apenas Matic, poderá integrar o plantel de Jorge Jesus já a partir de 1 de janeiro.

O mexicano vestiu apenas uma camisola na sua ainda curta carreira de profissional. Ingressou no Américas em 2009, equipa que ainda representa atualmente. Este ano, venceu os Jogos Olímpicos de Londres, pelo México, derrotando na final a seleção do Brasil, por duas bolas a uma.

Em destaque

Subir