Nas Notícias

Centeno e “nomes fortes” do PS em força na reta final da campanha

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, são dois dos nomes que vão surgir na reta final da campanha europeia dos socialistas, disse hoje à Lusa fonte deste partido.

“Esta campanha foi desenhada em crescendo”, referiu o mesmo responsável do PS, numa alusão ao facto de os socialistas, na derradeira semana de antes das eleições europeias, centrarem as suas ações nos maiores centros urbanos do país.

Neste período final de campanha, além de Mário Centeno e de Ferro Rodrigues, é também dada como certa a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Já nesta quarta-feira, no jantar comício do PS em Almeirim, distrito de Santarém, o cabeça de lista, Pedro Marques, terá ao seu lado o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, numa sessão que será encerrada pelo secretário-geral deste partido, António Costa.

Depois, na quinta-feira, será a vez do ministro do Trabalho, Vieira da Silva, marcar presença numa conferência em Guimarães dedicada ao tema do pilar europeu dos direitos sociais.

Em relação ao cabeça de lista europeu dos socialistas nas eleições de 2014, Francisco Assis, o PS não deu por enquanto qualquer indicação, embora seja salientada a declaração em que manifestou a sua disponibilidade para ter uma participação ativa nesta campanha.

No que respeita ao líder deste partido, António Costa estará presente em todos os comícios da noite, desde que não tenha agenda como primeiro-ministro, e acompanhará Pedro Marques na jornada das regiões autónomas da Madeira e dos Açores no próximo domingo.

Em destaque

Subir