Fórmula 1

Centenas na despedida a Jules Bianchi

FuneralJulesBianchi115

Centenas de pessoas ligadas ao automobilismo, em particular à Fórmula 1, estiveram presentes no funeral de Jules Bianchi, falecido sexta-feira. Numa cerimónia que decorreu em Nice, cidade natal do malogrado piloto, o ambiente era de consternação e ainda de muita incredulidade.

Apesar de ter passado nove meses em coma, ninguém na Fórmula 1 esperava pelo desfecho, apesar do acidente de Outubro do ano passado em Suzuka, quando o Marússia de Bianchi embateu violentamente contra uma grua, não deixar muitas esperanças de sobrevivência ao francês de 25 anos.

O espaço da catedral de Sainte Réparate foi exíguo para todos os que queriam assistir à última despedida ao piloto gaulês, aglomerando-se no exterior. Família, amigos e outros pilotos de Fórmula 1 compunham a parte de notáveis presentes na cerimónia.

Entre os antigos colegas de Bianchi presentes na cerimónia fúnebre destacavam-se Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Felipe Massa, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Marcus Ericsson, Daniil Kvyat, Adrian Sutil Romain Grosjean e Jean-Eric Vergne, para além de Alexander Wurz, presidente da Associação dos pilotos (GPDA) e de Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que anunciou recentemente a intenção de retirar o número 17 do pelotão da F1, como forma de homenagear Jules Bianchi.

Em destaque

Subir