Tecnologia

Censura no Twitter: Tailândia concorda e tem pena de prisão até 15 anos

twitter1A rede social dos 140 caracteres fez o anúncio na semana passada e desde logo se fizeram ouvir vozes em todo o mundo. Porém, nem todos estão contra. A Tailândia diz-se a favor da ideia e até tem legislação que pode dar 15 anos de cadeia.

O Twitter anunciou na semana passada que, para este ano de 2012, tem prevista a implementação de uma forma de controlo sobre os conteúdos publicados. Os ‘tweets’, termo por que são conhecidas as mensagens de 140 caracteres, podem vir a ser controlados consoante o país de origem. Saiba mais sobre esta parte aqui.

Desde logo todos, ou quase todos, se mostram contra a decisão da rede social, mas pelos vistos há alguém que está a favor. A Tailândia diz que concorda com a ideia o que acaba por não ser nada que não fosse esperado pois o país já detém organizações a fazer o mesmo noutros meios de comunicação.

Vários sites foram já fechados pelas autoridades tailandesas, que se preparam agora para alargar a lista de alvos ao Twitter. Em causa, irão estar comentários que difamem a família real da Tailândia.

O país asiático tem legislação bem regida nesta parte. Tecer um simples comentário a criticar a realeza pode dar direito a 15 anos de prisão.

Em destaque

Subir