Motores

Celebridades dão a partida para Le Mans e Indy 500

Parece ser uma tendência. Trazer celebridades aos grandes eventos de automobilismo para lhes dar mais visibilidade mediática, como parece ser o caso agora das 24 Horas de Le Mans e das 500 Milhas de Indianápolis.

Os organizadores da mais importante corrida de resistência do Mundo decidiram convidar o tenista Rafael Nadal, vencedor de Roland Garros, Wimbledon e dos Open da Austrália e Estados Unidos. Fazendo da edição deste ano de Le Mans a mais seguida nos últimos anos, tanto mais que Fernando Alonso e Jenson Button vão participar na corrida.

Não será a primeira vez que uma celebridade é convidada para La Sarthe, onde em 2017 foi dado o privilégio de dar a bandeirada de partida ao ator Brad Pitt, pelo que Nadal vê este convite como uma grande honra: “A França sempre foi o foco do mundo do desporto em junho, com Roland Garros e as 24 Horas de Le Mans. Este ano vou ter a honra de dar a partida para as 24 Horas, uma das maiores corridas de automóveis do mundo. Estou ansioso conhecer mais sobre este desporto espetacular que é o automobilismo, bem como os pilotos e toda a gente envolvida”.

O tenista maiorquino afirma mesmo que há muitas semelhanças entre o ténis e o desporto motorizado: “Temos em comum o espírito competitivo e o hábito de procurar novos desafios. É por isso que estou encantado com esta oportunidade e posso garantir que quando tiver a bandeira da partida para a corrida o vou fazer com grande orgulho”.

Mas do outro lado do Atlântico as celebridades não foram esquecidas na 102ª edição das Indy 500, com o ator Chris Hemsworth – que fez de James Hunt no filme sobre a F1 “Rush” dará a bandeirada de partida para a grande corrida americana. O australiano, que há muito é embaixador da Tag Heuer, tem também esse fator promocional em mente com esta presença, sendo que há uma ligação de décadas da conhecida marca de relógios, não apenas à Fórmula 1 como a muitas outras disciplinas do automobilismo.

Hemsworth, nascido em Melbourne, vive a sua presença na corrida ‘rainha’ da IndyCar com grande entusiasmo: “Estou muito excitado por estar nas Indy500 deste ano. Sou um fã de automobilismo e é uma honra incrível dar a partida para a corrida. Vai ser um momento excitante e estou muito contente por estar presente”.

Também neste caso as 500 Milhas de Indianápolis têm uma longa tradição de ter atores a darem a partida, como sucedeu no passadi com Jake Gyllenhaal e Patrick Dempsey, este último piloto amador e co-proprietário de uma equipa que nos últimos anos tem participado nas 24 Horas de Le Mans.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Mais de metade dos portugueses não sabe qual é o valor normal de Índice de Massa Corporal

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) está a divulgar os resultados do estudo “Os portugueses…

há % dias

9 de maio, é apresentada ‘Declaração de Schuman’, génese da União Europeia

Nove de maio é dia da Europa, que em 1950 conhece a ‘Declaração de Schuman’, documento…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 7 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 7 de…

há % dias

8 de maio, nasce Jean Henri Dunant, cofundador da Cruz Vermelha

Hoje é dia de homenagear Dunant, filantropo suíço a quem se deve a fundação da…

há % dias

Células estaminais promissoras no tratamento do Lúpus

O Lúpus Eritematoso Sistémico (LES) é uma doença autoimune em que o sistema imune ataca…

há % dias