Desporto

Cédric Soares no ‘top’ das melhores transferências de Inglaterra

Cedric_Southampton_900

O lateral-direito que o Southampton contratou ao Sporting é uma das figuras emergentes da Premier League. Cédric Soares foi considerado a segunda melhor contratação deste defeso.

Um site de estatística avaliou os jogadores contratados pelos diferentes clubes ingleses em agosto e colocou Cédric Soares no segundo lugar, apenas batido por Jordan Amavi, jogador do Aston Villa.

O lateral português custou ao Southampton 6,5 milhões de euros. E o valor parece ser reduzido, já que o defesa provou ser uma aposta ganha.

O WhoScored.com, site de estatística, analisou Cédric à lupa e destacou, por exemplo, o facto de o lateral ter feito uma assistência para golo logo no jogo de estreia.

No entanto, se no plano ofensivo Cédric apresentou trabalho, também na defesa conseguiu um feito: é o jogador do Southampton com mais desarmes.

Nos quatro primeiros jogos da Premier League, conseguiu uma pontuação média superior a 7,5 pontos – a melhor de todos os jogadores da sua nova equipa.

Os dirigentes do Southampton estão, desse modo, satisfeitos com a solução encontrada para colmatar a lacuna aberta com a transferência de Nathaniel Clyne para o Liverpool, por 18 milhões de euros.

Cédric foi a maior venda realizada pelo Sporting neste defeso. O clube de Alvalade fez regressar João Pereira para preencher o vazio deixado pela saída do internacional português.

Em destaque

Subir