Cultura

Cavaliers of Fun são os grandes vencedores do EDP Live Bands

Os Cavaliers of Fun atuam no próximo mês de julho no NOS’Alive

Inspirados nos anos 80, os Cavaliers of Fun foram a grande revelação da segunda edição do EDP Live Bands. Ricco Vitali (Ricardo Coelho) – fundador do projeto – Nikko (Miguel Nicolau) e Pedrosa (João Pedrosa) foram os eleitos do júri ao atuarem perante uma plateia efusiva na passada sexta-feira à noite, no LX Factory em Lisboa.

Aos três membros da banda de música pop futurista é-lhes agora proposto um novo cenário e outros voos: os palcos do NOS Alive’15 em Lisboa e do Bilbao BBK Alive já no próximo mês de julho. Para além desta oportunidade única, os Cavaliers of Fun irão ainda gravar um CD com a Sony Music, parceira deste projeto, a par com a Everything Is New, Blitz e Rádio Comercial.

Dada a elevada qualidade dos oito finalistas, o júri atribuiu ainda uma menção honrosa a Daniel Kemish, cantor/compositor com formas outlaw country, um estilo diferente e pouco europeu que lhe valeu este prémio extra. A voz quente e rouca de Daniel Kemish juntar-se-á assim aos restantes convidados do NOS Alive’15, momento em que o cantor dará a conhecer algumas das suas músicas ao estilo dos primeiros cantores fora da lei.

Para Paulo Campos Costa, diretor de Marca e Comunicação da EDP, “o êxito desta segunda edição veio dar provas da necessidade de iniciativas desta natureza, um espaço para os jovens artistas exporem o seu trabalho e tentarem abrir portas no mundo da música. É, por isso, uma aposta de que a EDP se orgulha e na qual vai certamente continuar a investir”.

Nesta segunda edição do concurso EDP Live Bands participaram mais de 300 bandas, das quais resultaram oito finalistas. Além da visibilidade conquistada, os finalistas tiveram ainda direito a um workshop sobre como fazer carreira no mundo da música. Conselhos úteis dados por agentes de renome ligados à indústria musical.

A par desta iniciativa de apoio aos novos talentos da música nacional, a EDP consolida seu posicionamento como ‘Energia Oficial da Música’ em 2015 apoiando um conjunto de eventos e festivais de música dentro e fora de Portugal.

0Shares

Em destaque

Subir