Nas Notícias

Cavaco volta às ruas depois de ser vaiado e de cancelar visitas

cavaco_silva2Cavaco Silva, Presidente da República, promove mais uma jornada dos Roteiros da Juventude, hoje, no norte: Porto, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira. Num momento em que perde popularidade e é alvo de crítica pelas declarações relativas aos seus rendimentos, Cavaco enfrenta de novo a voz dos cidadãos.

A impensável fúria dos cidadãos contra o sempre popular Presidente da República atinge Cavaco Silva, que desde que fez as célebres declarações sobre os rendimentos de que aufere passou a ser alvo de crítica, com vaias em uimarães e um inusitado cancelamento de uma visita a uma escola, onde era esperado por uma manifestação de pessoas.

Hoje, regressam à estrada os Roteiros da Juventude, com a sexta jornada a retirar Cavaco Silva dos gabinetes de Belém. O chefe de Estado vai estar dois dias na cidade do Porto, onde discutirá o empreendedorismo e casos de sucesso no tecido empresarial.

Mas o termo “roteiro da juventude” e a expressão “desemprego jovem” estão inevitavelmente interligados. Cavaco Silva terá de falar de excelência perante uma realidade que não pode descurar: o aumento do desemprego nesta faixa etária.

O Presidente da República abordará ainda expressões que não fazem parte do léxico atual, como “crescimento económico”. O desafio que enfrenta é, num cenário de perda de popularidade, abordar as exceções que confirmam a regra.

Mas a verdade é que Cavaco Silva não pode eliminar a sua agenda e tem de retomar os Roteiros da Juventude, bem como as diversas ações programadas, mesmo que as vaias e as manifestações se cruzem no seu caminhos. No Porto, em São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, participará, em dois dias, em 13 ações públicas.

Em destaque

Subir