Nas Notícias

Cavaco promete “nunca mais” abordar os subsídios do Banco de Portugal

cavaco_silva2Cavaco Silva, Presidente da República, não aborda os subsídios de férias e de Natal, da pensão do Banco de Portugal, dos quais será beneficiário, justificando esse silêncio com o facto de “tudo o que foi escrito não corresponder à verdade”.

à margem da inauguração de uma sede da Microsoft em Portugal, Cavaco Silva foi questionado sobre a possibilidade de receber os subsídios de férias e de Natal, como pensionista do Banco de Portugal. Mas o Presidente da República recusa-se a abordar a temática. “Nunca mais. Já me pronunciei sobre a situação e não volto a fazê-lo”, referiu.

A justificação vem logo a seguir: “Aquilo que tem sido escrito [pelos jornalistas] sobre o assunto não corresponde minimamente à verdade. E desisti de fornecer qualquer outro esclarecimento”.

Recorde-se que na última vez que oi confrontado com a possibilidade de receber subsídios de férias e de Natal, Cavaco Silva disse que todos os seus rendimentos “quase de certeza que não chegam para pagar as suas despesas”, sendo que apenas recorrendo às poupanças conseguia encontrar o equilíbrio financeiro.

“Somando o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações, quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas”, afirmara, então, Cavaco Silva. Agora, colocou um ponto final no assunto.

Em destaque

Subir