Nas Notícias

Cavaco: Governo terá ajuda do Presidente

Cavaco Silva está do lado do Governo, neste pedido de ajuda externa que o Governo pretende levar a cabo. O Presidente da República já transmitiu a José Sócrates esta sua posição e fala aos portugueses através da página oficial da Presidência no Facebook. E revelou que a oposição recebeu um aviso, no último conselho de Estado, para que adote uma atitude de “cooperação”.

São sinais dos tempos: o Presidente da República recorreu à maior rede social do mundo para apresentar aos portugueses a sua posição sobre o pedido de resgate que o Governo pretende fazer junto da Comissão Europeia.

Cavaco Silva está “ao lado do Governo”, que terá “todo o apoio” pessoal e institucional neste pedido de ajuda, para financiar a República portuguesa. O Presidente pretende que toda a oposição se una em redor de uma causa que deve ser nacional, tendo em vista o “normal funcionamento da economia”.

Também na página do Facebook, Cavaco Silva exige uma postura de “cooperação responsável” por parte de todos os partidos da oposição. O Presidente da República foi informado do pedido de resgate, por parte de José Sócrates, para que tome as diligências necessárias.

Esta comunicação de Cavaco Silva surge um dia depois de José Sócrates ter anunciado o recurso à Comissão Europeia, devido a dificuldades de financiamento da República. O primeiro-ministro demissionário prometeu “empenho pessoal” e explicou que “não agir” traria maiores prejuízos ao país.

Em destaque

Subir