Nas Notícias

Cavaco: “A minha mulher depende de mim e só ganha 800 euros de reforma”

cavaco_silva2Cavaco Silva teceu ontem comentários polémicos sobre o valor das reformas que o casal aufere. Mas já não é a primeira vez que o faz. Há um ano, o Presidente da República lamentava os 800 euros de reforma da mulher. “Ela depende de mim. Tenho de trabalhar para ela”, afirmara Cavaco.

As declarações de Cavaco Silva de janeiro de 2011 foram recuperadas pela SIC Notícias, que recorda um episódio onde o Presidente da República falava da dependência económica de Maria Cavaco Silva (que tem um passado ligado à solidariedade social).

Numa ação de campanha realizada, Cavaco Silva estabeleceu um diálogo com uma apoiante. E o Presidente da República abordou a temática das reformas, para lamentar os curtos 800 euros de reforma.

“Ainda ninguém descobriu em Portugal a reforma da minha mulher. Não chega aos 800 euros por mês. Portanto, depende de mim. Eu tenho de trabalhar também para ela”, afirmara Cavaco Silva, numa acção de campanha para as Presidenciais.

Ontem, mais uma declaração polémica do Presidente da República. Cavaco Silva, que apresentou rendimentos anuais brutos superiores a 141 mil euros, em 2010, referiu que não tem dinheiro para cobrir as despesas e só graças à poupança de 48 anos consegue manter o equilíbrio financeiro.

Em destaque

Subir