Nas Notícias

“Catarse” no PSD após “exagero de linguagem” de Negrão

Foi feita a “catarse” no grupo parlamentar do PSD, depois do novo líder da bancada, Fernando Negrão, ter pedido desculpa por “algum excesso de linguagem”.

“Foi uma discussão mútua, em que todos fizemos uma espécie de catarse dos problemas que ocorreram. Todos os problemas estão resolvidos entre todos”, garantiu o presidente da bancada laranja.

Problemas que rebentaram há uma semana com a eleição da nova direção da bancada, com Fernando Negrão a recolher apenas 35 votos a favor, isto quando tinha 37 deputados ligados diretamente à lista que encabeçava.

Logo após a votação, Negrão reconheceu haver “um problema ético” na bancada do PSD. Passada uma semana, pediu desculpa por “algum excesso de linguagem”, embora sem precisar que excessos considera ter cometido.

As declarações do líder parlamentar foram realizadas após duas horas de uma reunião “muito positiva”.

“Temos um grupo parlamentar unido, coeso e determinado para fazer oposição. Os problemas estão resolvidos e vamos para a frente com o trabalho”, prometeu Fernando Negrão.

O pedido de desculpa não podia ter vindo em melhor altura: é que amanhã os deputados do PSD elegem os novos coordenadores e vice-coordenadores do partido nas diversas comissões parlamentares.

A reunião da bancada parlamentar foi exigida por Rui Rio, que admitiu ter dado indicações aos deputados para falarem livremente a Negrão, de forma a não haver uma “paz podre” na bancada parlamentar.

Em destaque

Subir