Nas Notícias

Catarina Martins: “Governo de Passos e Portas acabou hoje”

Catarina_Martins_900

Porta-voz do Bloco, Catarina Martins, reuniu com António Costa e destacou uma ideia. “No que depende do Bloco de Esquerda, fica hoje claro que o Governo de Paulo Portas e Passos Coelho acabou”.

António Costa disse que está aberto o caminho para uma solução governativa à esquerda, mas a líder do BE foi mais clara.

“O Governo de Passos Coelho e Paulo Portas acabou hoje, tanto porque não terá apoio no Parlamento, mas também porque há outra solução de Governo que responda à vida das pessoas”, disse Catarina Martins, à saída do encontro com o secretário-geral do PS.

Catarina Martins não foi clara sobre a sua presença num futuro Governo liderado pelo PS, mas disse que “o Bloco de Esquerda assumirá todas as responsabilidades”, quando foi confrontada com essa pergunta.

“Hoje, falámos de um programa de Governo que possa respeitar o emprego, os salários e as pensões. E parecem-nos criadas as condições para que assim seja”, esclareceu Catarina Martins, poucos minutos depois de António Costa ter aberto portas a um entendimento total entre os partidos.

Para o Bloco de Esquerda, o reforço na votação representa legitimidade para aplicar, num quadro governamental, as medidas prometidas.

“O eleitorado deu-nos a força necessária para sermos indispensáveis a uma solução de Governo”, reiterou a porta-voz do BE.

Confiante num acordo total com o PS, Catarina Martins adiantou que foram já debatidos detalhes para um Governo estável.

“Não estamos ainda a trabalhar no Orçamento, mas pusemos em cima da mesa condições essenciais para uma solução de estabilidade”, assinalou.

Em destaque

Subir