Nas Redes

“A Catarina fala a língua universal do amor”, defende Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues vem a público defender Catarina Furtado, que tem estado sob polémica por causa da forma como tem falado inglês nas galas da Eurovisão, que decorre por estes dias em Lisboa. “A Catarina fala a língua universal do amor e da autenticidade”, refere Rita Ferro Rodrigues.

“Uma pausa no meu dia para dizer à Catarina que ‘quando for grande, quero ser como ela'”, começa por escrever Rita Ferro Rodrigues numa mensagem deixada nas redes sociais.

A apresentadora, que está distante da televisão desde que saiu da SIC, assume que faz a defesa de Catarina Furtado por sentir o “seu abraço” desde que nasceu.

Num texto carregado de elogios de Rita para Catarina, a apresentadora da RTP é descrita como “uma mulher que faz a diferença pela sua incrível pinta, profundidade, inteligência, graça, entrega empenhada às causas mais difíceis (aquelas que implicam sofrimento e sacrifício pessoal para quem as abraça)”.

Lembrando que Catarina Furtado é “determinada e cheia de luz”, Rita Ferro Rodrigues sublinha que a colega tem “elegância”.

A finalizar a mensagem, Rita Ferro Rodrigues sustenta que Catarina Furtado “fala a língua universal do amor e da autenticidade”.

A mensagem tem ainda um aviso para os “pobres” que “não a sabem escutar” mas vivem “felizes aqueles” que a ouvem.

“E teremos sempre como referência”, escreve, partilhando uma foto onde aparece em clima de ternura com Catarina Furtado.

Em destaque

Subir