Nas Notícias

Em Castelo de Vide tem-se a melhor qualidade de vida no país

castelo-de-videSe quer qualidade de vida mude-se para Castelo de Vide. Este concelho lidera a lista elaborada pela Marktest e que tem em destaque várias terras no interior.

Basta atentar que os cinco primeiros classificados neste ranking são todos concelhos do interior, pois a seguir a Castelo de Vide, com 16,9 pontos numa escala de 1 a 20, aparecem Sousel, Fronteira, Alter do Chão e Marvão.

Este grupo, todo localizado no distrito de Portalegre, fica acima dos 15,8 pontos, numa tabela que contabiliza um total de 13 parâmetros (como taxa de mortalidade infantil, taxa de criminalidade, amplitude térmica e número de equipamentos de saúde per capita, por exemplo).

O pior da lista é Felgueiras, com uma nota de 5,5 pontos. No fundo encontram-se ainda os concelhos de Palmela, Lousada, Paredes e Benavente: nenhum deles passa dos 6,1.

Estas avaliações, segundo a Marktest, servem como ferramentas para as entidades locais definirem políticas e para as empresas estudarem as vantagens e desvantagens de se instalarem num determinado concelho.

Em destaque

Subir