Nas Notícias

Casos “prováveis” de sarampo detetados em Braga e Coimbra

Há duas novas suspeitas de casos de sarampo detetadas em Braga e em Coimbra. O Hospital de Braga identificou o que diz ser um “caso provável de sarampo” de um dos seus colaboradores e vai vacinar os profissionais na unidade de saúde. Em Coimbra, a suspeita é uma mulher de Pombal, avança a RTP.

Numa nota enviada à agência Lusa, fonte do hospital de Braga refere que o caso “ainda não foi confirmado laboratoriamente”, mas ainda que “foram tomadas as medidas de contingência em coordenação com as autoridades de Saúde Pública, para aplicação de ações preventivas”, entre as quais a “vacinação de profissionais do hospital”.

O Expresso avança que o caso se trata de uma médica anestesista que regressou com sinais da doença depois uma deslocação profissional ao Algarve.

Em Coimbra, avança a RTP, há suspeita de uma mulher com a doença que deu encontrada nas urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra no dia de ontem.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) deu conta, neste sábado, da existência de 36 casos de sarampo num total de 87 situações suspeitas na região norte.

“Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial”, refere a DGS.

Os casos reportados são todos verificados em adultos.

Em destaque

Subir