Nas Notícias

Caso Público/Relvas: Ministro ouvido hoje no Parlamento

miguel_relvas4Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, vai prestar declarações no Parlamento sobre o caso do jornal Público. O ministro será ouvido em comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação. A questão da licenciatura do ministro não será analisada.

Relvas está a ser ouvido desde 9h00 desta terça-feira, em sede de comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, fruto do caso do jornal Público e segundo o requerimento do agendamento prestativo do grupo parlamentar do PS.

No referido requerimento, os socialistas afirmam que pretendem ouvir as declarações de Relvas, sobre tutela da comunicação social, no caso de alegadas pressões do ministro sobre uma jornalista do Público, após a deliberação da não existência de provas ilícitas, por parte da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC).

Embora a ERC já tenha sido ouvida sobre este tema, o maior objetivo do PS é aferir “não só da veracidade dos factos noticiados, mas também da sua atuação, no plano ético e institucional, em todo o processo”.

o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares será ouvido ainda durante a manhã de hoje, numa segunda sessão, sobre a audição regimental deste, onde serão abordados temas mais gerais da comunicação social.

Em destaque

Subir