Nas Notícias

Caso Maddie: Quatro arguidos, não suspeitos para a polícia, sob interrogatório

maddiex210O caso Maddie está a gerar desconforto dentro da Polícia Judiciária. Quatro homens que a PJ não considera suspeitos foram constituídos arguidos e estão a ser interrogados a pedido da polícia britânica. “Estes são os suspeitos da Scotland Yard e não da PJ”, assume um investigador.

O desenrolar das investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann está a afetar o moral dos efectivos da Polícia Judiciária (PJ). A pedido da Scotland Yard, a PJ está a interrogar quatro homens que não considera suspeitos, mas que foram constituídos arguidos.

A pedido da polícia inglesa, os quatro homens estão hoje a ser interrogados, em Faro.

De acordo com a agência Lusa, os quatro homens foram arguidos no âmbito do desaparecimento de Madeleine McCann, num processo em que a Scotland Yand terá pedido ainda o interrogatório de uma dezena de testemunhas.

A fonte policial, que a Lusa não identifica, esclareceu que os suspeitos “têm todos nacionalidade portuguesa”.

As diligências levadas agora a cabo pela PJ portuguesa surgem na sequência de “um pedido feito pelas autoridades britânicas”, que se encontram no Algarve ‘reforçadas’ com cães da Scotland Yard, os quais “poderão vir a ser utilizados em futuras operações de busca, nomeadamente a viaturas”.

A situação está a causar desconforto entre os operacionais, como desabafou uma fonte que, segundo o Expresso, está próxima do processo: “estes são os suspeitos da Scotland Yard e não da PJ, que se limita a cumprir o que lhe é solicitado”.

Um outro investigador, citado pelo mesmo semanário, acrescentou que os investigadores britânicos, “até agora, não trouxeram nada de novo”.

O caso de Madeleine McCann, a menina que desapareceu do aldeamento turístico onde passava férias, a 3 de maio de 2007, continua a ser acompanhado pela imprensa britânica.

“Os suspeitos foram todos identificados pela Scotland Yard. O interrogatório será conduzido pelos detetives da PJ. Todos os suspeitos foram notificados e serão interrogados esta terça-feira e nos próximos dias”, noticiava, ontem, o The Guardian.

Maddie desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, numa noite em que os pais não se encontravam no apartamento, na Praia da Luz.

Em destaque

Subir