Nas Notícias

Maddie McCann: Scotland Yard pode avançar com escavações

maddiex210maddie mccan bigA polícia britânica pondera avançar com escavações em terrenos na Praia da Luz próximos ao aldeamento onde, há sete anos, desapareceu Madeleine McCann. A operação será “emocionalmente muito pesada” para os pais de Maddie, segundo uma fonte citada pelo Mirror.

O jornal Mirror avançou que a Scotland Yard vai proceder a escavações, em terrenos próximos à Praia da Luz, na tentativa de encontrar o corpo de Madeleine McCann, a menina que desapareceu do aldeamento onde a família passava férias, há sete anos.

Na base da notícia está uma fonte que o jornal não identifica, citando apenas como próxima da família McCann.

De acordo com essa fonte, terá sido a polícia britânica a informar os pais de Maddie da intenção de realizar escavações em terrenos próximo ao aldeamento onde a família passou férias.

A Scotland Yard terá definido três locais para realizar as buscas, recorrendo a material de radar subterrâneo e a uma equipa forense “altamente qualificada”, de acordo com o Mirror.

As operações ainda não avançaram porque a polícia britânica ainda aguarda por uma ‘luz verde’ das autoridades portuguesas.

Os pais de Maddie, Gerry e Kate, não irão acompanhar as operações no local. Segundo a mesma fonte, a operação será “emocionalmente muito pesada” para a família.

Enquanto prepara esta intervenção, a Scotland Yard mantém-se na pista de um alegado pedófilo que, entre 2004 e 2010, terá tentado aliciar várias meninas britânicas quando passavam férias na região.

Em destaque

Subir