Nas Notícias

Caso Maddie McCann: Jornais britânicos anunciam detenções iminentes

maddiex210maddie mccan bigA polícia britânica prepara-se para deter, com o acordo das autoridades portuguesas, três pessoas em Portugal. O pedido visa interrogar três suspeitos no âmbito do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007, segundo vários jornais britânicos.

A polícia britânica vai deter três suspeitos em Portugal, de acordo com as notícias hoje avançadas por vários jornais britânicos. Em causa está o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007.

As autoridades britânicas terão enviado ao Ministério Público português uma carta rogatória para autorizar a detenção, em solo nacional, dos três assaltantes que, na altura do desaparecimento de Maddie, assaltaram várias casas no Algarve próximas ao apartamento onde a família McCann passava férias, no aldeamento da Praia da Luz.

As notícias no ‘lado de lá’ do canal da Mancha referem que a policia inglesa está a investigar mais aprofundadamente a tese de rapto. Os três assaltantes foram considerados suspeitos devido ao número elevado de chamadas que realizaram, entre si, nas primeiras horas seguintes ao desaparecimento de Maddie.

O Mirror salienta que as detenções são para fins de interrogatório e o Daily Mail regista que, caso se confirmem, serão as primeiras detenções realizadas desde a reabertura do caso.

“É um desenvolvimento significativo”, comentaram os pais de Maddie, Gerry e Kate, através de um porta-voz. “Resta saber se as autoridades portuguesas vão cooperar”, complementaram: “é um assunto sensível”.

Em destaque

Subir