Mundo

Caso ‘Maddie’ avança: Scotland Yard em Espanha e McCann “felizes com progressos”

madeleine1Os pais de Madeleine McCann revelaram-se “felizes” com os avanços das investigações da criança, num dia em que se soube que a Scotland Yard fez diligências em Espanha, em novembro. “Estamos muito felizes com os avanços na investigação”, afirmaram Kate e Gery McCann, ainda que não sejam conhecidos factos novos.

No dia em que se soube que a Scotland Yard efetuou diligências em Espanha, no âmbito da investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, Kate e Gerry afirmam-se “muito satisfeitos” com os avanços realizados pela polícia londrina.

No entanto, não se sabe a que se refere o casal McCann. Apenas foi divulgada uma ação das autoridades em solo espanhol, entre os dias 23 e 25 de novembro e não se sabe se existe algum dado significativo sobre o paradeiro da menina britânica.

Certo é que as investigações prosseguem, em Inglaterra, e Portugal é também ponto de passagem da Scotland Yard, que desde a reabertura do processo já pisou solo luso por três vezes.

Madeleine McCann tinha quase 4 anos quando desapareceu, a 3 de maio de 2007, do apartamento onde passava férias com a família, na Praia da Luz (Algarve). O caso está arquivado, em Portugal, sendo que a Procuradoria-Geral da República só o reabrirá se existirem factos novos.

Em solo inglês, prosseguem diligências relacionadas com o desaparecimento da menor. O processo foi reaberto a pedido do primeiro-ministro inglês, David Cameron.

 

Em destaque

Subir