Desporto

Caso Luisão: Benfica ‘comunica’ que não comenta

luisao 2Encarnados publicam uma nota esta sexta-feira, no site oficial, onde afirmam que vão analisar a pena aplicada a Luisão, tornada pública hoje pelo CD da FPF.

O Benfica emite um comunicado onde acaba por dizer pouco, ou nada mesmo. Os encarnados começam primeiro a falar nos factos, afirmando que foram notificados do castigo aplicado a Luisão esta tarde, e terminam acrescentando que vão analisar o acórdão.

Recorde-se que o capitão do Benfica foi esta sexta-feira suspenso por dois meses, depois da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter sido tornado público. O central brasileiro terá ainda de pagar uma multa de 2.550 euros. O incidente ocorreu na pré-época, no jogo de preparação entre o Fortuna Dusseldorf e o Benfica, onde Luisão empurrou o árbitro Christian Fischer, que acabou por cair no chão de forma aparatosa..

O caso pode ganhar novos contornos caso a FIFA tome também alguma decisão adicional. O organismo que tutela o futebol mundial recebeu o dossier enviado pela FPF.

Luisão fica para já, e caso o Benfica não venha a apresentar recurso, uma informação que também não é esclarecida no comunicado de hoje, afastado de seis jornadas da Liga Zon Sagres, uma eliminatória da Taça de Portugal, e das quatro primeiras da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Celtic (fora), Barcelona (casa), Spartak Moscovo (fora) e Spartak Moscovo (casa).

Eis o comunicado oficial das águias:

“Suspensão a Luisão vai ser devidamente analisada

A SL Benfica – Futebol, SAD e o seu atleta Anderson Luis da Silva (Luisão) foram esta tarde notificados do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional – da Federação Portuguesa de Futebol, no Processo Disciplinar nº 31 – Época 2012/2013, relativo ao incidente ocorrido aquando do jogo de carácter amigável realizado entre o Fortuna Dusseldorf e o SL Benfica, disputado no dia 11 de agosto, o qual sanciona aquele atleta com uma pena de suspensão por 2 (dois) meses e, acessoriamente, na sanção de multa de € 2.550,00.

O referido Acórdão, do qual emerge uma sanção efetiva e relevante que penaliza quer o atleta, quer o SL Benfica, vai ser objeto da devida e ponderada análise, pelo que não será proferido qualquer outro comentário até à conclusão da mesma.

Lisboa, 14 de setembro de 2012.
O Conselho de Administração”

Em destaque

Subir