Desporto

Caso dos e-mails: Benfica exige 50 milhões ao FC Porto

O Benfica vai exigir 50 milhões de euros ao FC Porto por causa da divulgação, por parte do diretor de comunicação e informação dos dragões, de e-mails relacionando o nome do clube da Luz.

Fonte do clube da Luz garantiu ao Correio da Manhã que o clube liderado por Luís Filipe Vieira vai para tribunal e pede “50 milhões de euros”, tendo já uma equipa de cibersegurança e outra equipa de advogados a trabalhar neste caso.

Em causa, de acordo com a mesma fonte, o Benfica queixa-se de “concorrência desleal, acesso ilegítimo a correspondência privada, difamação e violação do segredo de negócio”.

Além disso, o Benfica avança com queixas-crime contra Pinto da Costa, a SAD azul e branca e o Porto Canal.

Aquele que é conhecido por caso dos e-mails está a ser investigado pelo Ministério Público.

O FC Porto, através de Francisco J. Marques (diretor de comunicação e informação dos portistas), divulgou num programa do Porto Canal alegados e-mails trocados com pessoas ligadas ao Benfica.

Os portistas acreditam que as águias montaram um esquema de corrupção tendo em vista benefícios desportivos. Por isso, já comunicaram que fizeram chegar toda a documentação à Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Em destaque

Subir