Desporto

Caso do túnel da Luz: Debate introdutório arranca esta quinta-feira

estadio_luz_1Era suposto ter começado no passado dia 16 mas foi adiado pela juíza do processo. Debate introdutório tem início marcado para esta quinta-feira. ‘Stewards’ agredidos reclamam indemnização de mais de 45 mil euros, que devem ser doados a instituições.

O jogo entre o Benfica e o FC Porto de há duas épocas ainda mexe. Esta quinta-feira, no Campus da Justiça, no Parque das Nações, tem início o debate introdutório sobre o famoso caso do túnel da Luz, ocorrido no final da partida entre Benfica e FC Porto, 14.ª jornada da época 2009/2010, que terminou com a vitória das águias por 1-0.

A data inicial era 16 março mas a juíza que está a acompanhar o processo adiou para dia 29 deste mesmo mês, próxima quinta-feira, sem dar qualquer razão.

Ricardo Silva e Sandro Correia, os dois ‘stewards’ agredidos por Hulk, Sapunaru, Helton, Fucile e Cristian Rodríguez, no Estádio da Luz, pedem uma indemnização de cerca de 45 mil euros. Contudo, o montante, caso seja realmente entregue aos dois assistentes, deverá ser doado a uma instituição de caridade.

Já os jogadores do FC Porto, à exceção de Fucile que joga atualmente no Brasil, onde representa o Santos, dizem ter sido insultados e provocados pelos dois ‘stewards’ e pediram mesmo o início deste debate introdutório, que tem então início marcado para esta quinta-feira.

Em destaque

Subir