Nas Notícias

Caso das fotos privadas de celebridades divulgadas na net com proporções inimagináveis

jennifer lawrence 210 Segundo o The Mirror, mais de cem celebridades viram fotos privadas tornadas públicas. Jennifer Lawrence, Rihanna, Selena Gomez e Avril Lavigne e inúmeras artistas foram vítimas desta devassa, que foi batizada de “The Fappening”. O alegado autor desta captura de fotografias garante que tem fotos da atriz Jennifer Lawrence na sua intimidade, sem roupa. No entanto, um porta-voz de Jennifer Lawrence afirmou ao TMZ que as fotos são reais.

O tabloide inglês The Mirror dá conta de mais de 100 celebridades cujas imagens privadas foram divulgadas, depois de ‘capturadas’ por crackers.

São imagens privadas, com as pessoas nuas ou em situações íntimas, de atrizes como Jennifer Lawrence, Amber Heard, Hayden Panettiere, Kaley Cuoco, Kate Bosworth e Mary Winstead, de cantoras como Rihanna, Avril Lavigne, Ariana Grande e Victoria Justice, de modelos como Kate Upton e de celebridades como Kim Kardashian.

Jennifer Lawrence, que ganhou um Oscar de melhor atriz em 2013, foi fotografada antes da cerimónia e as imagens acabaram por ser divulgadas na internet.

Sabe-se que Rihanna, Selena Gomez e Avril Lavigne também foram vítimas do mesmo tipo de invasão de privacidade. E a lista de nomes não para de crescer.

Segundo o The Mirror, o alegado autor desta captura de fotografias garante que tem fotos da atriz Jennifer Lawrence na sua intimidade, sem roupa.

Estas imagens terão sido divulgadas em fóruns.

Um porta-voz de Jennifer Lawrence afirmou ao TMZ que as fotos são reais. “é um caso flagrante de violação de privacidade, pelo que as autoridades já foram informadas e vão perseguir e encontrar o autor das imagens”, esclareceu.

Por seu turno, outras celebridades estão preocupadas com o caso, ainda que algumas neguem a autenticidade das imagens. Foram os casos da cantora Ariana Grande e da atriz Victoria Justice

Já Mary Elizabeth Winstead garante que reconhece as fotografias. No Twitter, a atriz revelou que são imagens “antigas” e enviou um recado a quem vê as fotos: “Espero que se estejam a divertir”. Esta é a maior fuga de fotos de famosas.

De acordo com o pirata informático que colocou as imagens no site 4chan, citado pelo Daily Mail, as fotos foram retiradas das contas iCloud de mais de 100 celebridades.

A administração do 4chan removeu de imediato as imagens, mas já era tarde: a lista com mais de 100 nomes (como Cara Delevigne, Lea Michele, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza e Abby Elliott, entre outras) já circulava noutros sites e fóruns.

Em destaque

Subir