Social

Caso da orgia: Google e ex-presidente da FIA já têm acordo

Max_Mosley_900Google e o magnata Max Mosley chegaram a acordo, colocando um ponto final numa história que começou com a divulgação de imagens de uma orgia onde o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) era protagonista. O vídeo foi divulgado pelo extinto tabloide News of the World, que o apagou, mas as imagens foram parar ao motor de busca…

Está encerrado o caso que opunha Max Mosley à Google, no célebre litígio relacionado com as imagens divulgadas pelo motor de busca, em 2011.

Esses registos foram gerados a partir de um vídeo divulgado pelo News of the World. Rupert Murdoch, dono do tabloide britânico entretanto extinto, teve mesmo de pagar uma indemnização a Mosley.

Mas restava o diferendo com a Google, que termina agora, segundo adianta a agência France Presse, que cita a advogada do magnata, Tanja Irion.

“O litígio está ultrapassado, a contento dos dois lados. Os termos do acordo são confidenciais”, referiu a causídica. A Google também confirmou esta informação e garante que não irá pronunciar-se sobre o assunto.

Em destaque

Subir