Desporto

Casillas no FC Porto é “a decadência”, escreve imprensa espanhola

A propalada transferência de Iker Casillas do Real para o FC Porto é o assunto do momento da imprensa espanhola. Da “decadência desportiva” ao pesadelo. “Nem nos seus piores sonhos Casillas se imaginaria a jogar contra o Belenenses e o Estoril”, pode ler-se no Don Balon. É a imagem que os espanhóis têm do futebol português.

Num artigo de opinião, publicado no jornal Don Balon, fala-se do assunto do momento, no reino do futebol em Espanha: a transferência do guarda-redes do Real Madrid para o FC Porto.

As palavras não são meigas. A saída dos merengues para Portugal é apelidada de “decadência desportiva” de Casillas.

Nesse texto, uma frase a reter: “Nem nos seus piores sonhos Casillas ter-se-á imaginado  a jogar contra o Estoril, o Belenenses e companhia”.

A saída do guardião para o plantel de Lopetegui ainda não foi consumada e há questões a ultrapassar, que não são detalhes. Mesmo que o Real abra mão dos dois anos de contrato e liberte Iker sem custos pelo passe, o FC Porto teria de negociar com o jogador o elevado salário.

Há ainda os contratos de patrocínio que Casillas tem com uma marca desportiva, que não é a mesma com a qual o FC Porto trabalha. O guarda-redes poderá perder alguns milhões, com a sua ida para a Invicta.

E há… Sara Carbonero. A mulher de Casillas não quer mudar-se para Portugal e só admitiria sair de Madrid para Londres.

Esta transferência está longe de ficar concluída, mas já permitiu perceber a pequenez do futebol português aos olhos dos espanhóis.

Em destaque

Subir