Nas Redes

Casillas não acredita que o Homem esteve na Lua e gera debate nas redes

Iker Casillas parece não acreditar na teoria de que o Homem chegou à Lua e, por isso, lançou uma sondagem para perceber quem, como ele, duvida disso. O debate tomou proporções mundiais, com o Ministro da Ciência espanhol e a National Geographic a responderem ao guardião.

“No próximo ano cumprem-se os 50 anos (supostamente) que o Homem pisou a Lua”. Foi desta forma que Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, deu início aquilo que se tornou num debate à escala mundial.

Casillas escreveu que discutia o assunto num jantar de amigos e que não acreditava nessa teoria, lançando a questão aos seus seguidores. “Eu levo o debate para o resto do público. Vocês acreditam? Eu não”, lê-se na sua publicação no Twitter.

A publicação de Iker levou a questão aos quatro cantos do mundo e obteve inúmeras respostas. O Ministro da Ciência, Inovação e Universidades do Governo de Espanha respondeu ao guarda-redes com uma referência à fotografia da pegada do Homem na Lua.

Além de Pedro Duque, Dorothy Ruiz, engenheira aeroespacioal da NASA, em Houston, também se pronunciou sobre a questão.

Entre as muitas respostas, destacou-se também a da National Geographic, que enviou duas hiperligações ao guarda-redes onde se podem ver algumas fotografias captadas durante a missão Apollo 11.

Em destaque

Subir