Desporto

Casillas explica as razões da renovação pelo FC Porto

O guarda-redes espanhol explica as razões que o levaram a ficar no FC Porto. A satisfação e o desejo de um título.

Em entrevista ao Esporte Interactivo, do Brasil, Iker Casillas falou pela primeira vez dos motivos que o fizeram continuar no FC Porto. O espanhol “acionou” a cláusula que lhe permitia ficar mais um ano no Dragão pela gratidão da aposto do clube aquando da sua saída do Real Madrid e pelo desejo de conquistar títulos em Portugal.

“Fiquei por vários motivos. Em primeiro lugar, as coisas correram-me bem nos dois anos anteriores, apostaram em mim, ajudaram-me a estar em cima.” começa por dizer. “Desde que cheguei que estou satisfeito. Em segundo lugar porque depois de estar aqui durante duas temporadas e não conseguir nenhum título, nenhum troféu, sair assim seria um amargo de boca pessoal, e a nível de clube também. A minha intenção e o meu objetivo era conseguir títulos e ajudar o FC Porto a continuar a ser um clube importante e de nível em Portugal e respeitado na Europa. Esses foram os motivos pelos quais fiquei aqui”, acrescentou.

O internacional espanhol abordou, consequentemente, a ausência de títulos e falou de um Benfica “sólido” e “mais consolidado”.

“Enfrentámos rivais fortes, ombreámos com um Benfica sólido, mas a minha primeira época foi estranha. Mudámos de treinador e perdemos a final da taça nos penaltis.”

Sobre a última temporada, explicou: “Tivemos um bom comportamento na Liga e lutámos até ao fim com o Benfica. Deixámos fugir oportunidades… A nossa equipa era jovem e a do Benfica mais consolidada”.

O guarda-redes espanhol já soma 88 presenças oficiais pelos dragões.

 

Em destaque

Subir