Desporto

Casillas elogia Mourinho: “Ele defendia muito o Real Madrid”

Iker CasillasUm está desempregado, outro está no FC Porto. José Mourinho e Iker Casillas seguiram destinos diferentes após a passagem do Special One pelo Bernabéu.

Mesmo assim, a imprensa não deixa que a relação entre ambos acabe.

Iker Casillas deu esta semana uma entrevista à televisão espanhola TVE, no programa ‘En la tuya o en la mía’.

Falou de muita coisa, do FC Porto, da cidade invicta, e de José Mourinho, claro, não fosse a imprensa espanhola sedenta por polémica.

Entre algumas críticas, o agora guarda-redes dos dragões não deixa contudo de tecer alguns elogios ao técnico português: “Quando ia às conferências de imprensa, defendia o Real Madrid de forma perfeita”, afirma Casillas.

E vai mais longe: “Mourinho não foi o culpado por eu ter saído. A minha situação já estava viciada. Se voltasse atrás, tinha feito o mesmo (saído). A minha relação com ele sempre foi boa no início”, acrescenta.

Casillas conta depois quando se deu o ponto de viragem: “A nossa relação começou a piorar na segunda época. O Barcelona venceu a Supertaça e aconteceu aquilo com Tito Vilanova. Houve muita fricção entre Real Madrid e Barcelona. Falei com Xavi e Puyol para tentar acalmar as coisas, e provavelmente ele não terá gostado”, garante o guarda-redes do FC Porto que, mesmo assim, adianta que o bom entendimento se manteve: “A relação (com Mourinho) continuou a ser boa. Falávamos quando era preciso”.

Em destaque

Subir