Motociclismo

Casey Stoner sentiu-se à vontade assim que guiou a Ducati

StonerTestesSepang216

Casey Stoner diz que se sentiu logo à vontade em cima da Ducati assim que começou a rodar com ela nos testes privados que a equipa fez em Sepang, antes das restantes equipas do MotoGP rodarem esta semana na pista malaia.

Apesar de se ter retirado da competição no final da temporada no final da época de 2012, o australiano mostrou não ter perdido nenhum do talento que lhe proporcionou dois títulos mundiais em 2007 de 2011.

Pode dizer-se até que este foi um regresso encorajador para Stoner, que trabalhou bastante no desenvolvimento da GP15, que preferiu à nova GP16, deixando esta disponível para Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.

“Foram uns dias muito bons e fiquei surpreendido por ter sido capaz de fazer os três dias de testes. Fisicamente sinto-me bem de momento, mas não sei como será depois”, afirma Casey Stoner.

StonerTestesSepang116

“Foi um teste muito positivo, porque não apenas trabalhei bem com a moto, mas também porque fui capaz de ser rápido desde o começo. Este terceiro dua não correu mal, mesmo se não pudemos fazer muitas voltas”, refere o australiano.

“De manhã trabalhamos com duas diferentes geometrias de suspensões, mas depois a chuva veio e não pudemos completar os testes. Depois da chuva parar tivemos algum tempo com a pista seca mas debatemo-nos um pouco com a aderência atrás e passamos muito tempo a encontrar o equilíbrio certo. Mas como disse fiquei muito contente pela forma como as coisas correram”, acrescentou Casey Stoner,

O próximo teste tem a 17 de Fevereiro em Phillip Island, onde o australiano podia ‘jogar em casa’, mas tal não acontecerá porque não vai participar nesses ensaios.

Em destaque

Subir