Apresentações/Novidades

Cascais perde para Hamburgo o recorde do desfile Smart

Há dois anos, Cascais bateu o recorde do Smart Times, com 1427 carros desta marca. Em 2016, o desfile foi realizado em Hamburgo, na Alemanha, e juntou 1635 veículos. Quantos vai conseguir Salou em 2017?

Esta foi a primeira vez que a iniciativa do Grupo Daimler decorreu na Alemanha. Neste 16.º Smart Times participaram 3167 adeptos do pequeno citadino.

O desfile de encerramento contou com 1635 Smarts, mais de 200 do que o recorde que Cascais alcançou há dois anos.

Em 2015, Budapeste falhou esse recorde, pois apenas desfilaram 1207 veículos.

Portugal marcou presença no evento (que também tem componentes musical e gastronómica) com cerca de meia centena de carros.

Para além de exibirem o Smart que possuem (e há vários, com diferentes motorizações e capacidades para duas ou quatro pessoas), os participantes puderam também conviver com os responsáveis pela viatura.

Foi assim possível, por exemplo, trocar impressões com os designers do carro sobre a disposição das estruturas no habitáculo.

A empresa aproveitou para anunciar o lançamento de um novo serviço, o ‘Smart ready to drop’, e arrebatou o público ao convidar como apresentadoras as atletas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que ainda há dias conquistaram a medalha de ouro olímpica no voleibol de praia.

Destaque ainda para o ‘tunning’, como o dono que personalizou o Smart à imagem do icónico carro do Papa.

No próximo ano, o Smart Times vai ter lugar em Salou, na vizinha Espanha.

Em destaque

Subir