Casamento molhado, casamento abençoado. O provérbio é português, mas foi usado na realidade em Yorkshire. Com o Reino Unido a viver dias de cheias, Lucy e Peter Nickson foram de galochas para o casamento. A menos de 100 metros da abadia corriam as águas do rio Ouse.
Nos últimos dias, o Reino Unido tem sido afetado por cheias e inundações “sem precedentes”, como admitiu o primeiro-ministro, David Cameron.
No domingo, o condado de Yorkshire estava sob alerta vermelho. O vento estava muito forte e as margens não seguravam o rio Ouse. Ao todo, foram decretados 24 alertas vermelhos no país.
Só que era para este dia que Lucy e Peter Nickson tinham agendado o casamento, que seria realizado numa abadia que fica nas proximidades do rio.
Com mais de 3500 casas em risco e enquanto as autoridades retiravam entre 300 a 400 pessoas, os dois novos foram de galochas oficializar o nó.
Enquanto o rio Ouse arrastava carros e bens ‘roubados’ a casas junto às margens, Lucy e Peter Nickson casavam numa abadia a menos de 100 metros das águas tumultuosas e cujos principais acessos tinham sido fechados pelas autoridades.
Nas redes sociais não tardaram a surgir as piadas sobre os ‘pés frios’, a expressão britânica para arrependimento.
“Alguns dos convidados ficaram com sinais de pânico ao ver as águas do rio tão perto, mas correu tudo bem”, contou a recém-casada à BBC.