TV

Casam-se e vão alimentar 4000 refugiados (com vídeo)

O casamento de Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat foi completamente diferente do normal. Em vez das prendas, pediram que os convidados contribuíssem com dinheiro para alimentar refugiados da Síria e, no dia do casamento, arregaçaram as mangas e foram servir 4000 refugiados.

Alguma vez pensou ver uma mulher com um vestido de noiva atrás de um balcão, fazendo sair a comida? E, ao lado dela, um homem com um fato de noivo?

Pois foi o que aconteceu no casamento de Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat, dois jovens turcos que estão a tornar-se famosos, à escala mundial, pelo exemplo que deram.

No dia do próprio casamento, Üzümcüoğlu, de 24 anos, e Polat, de 20, foram ajudar a alimentar cerca de 4000 sírios que (sobre)vivem num campo de refugiados em Kilis, no sul da Turquia e já próximo da fronteira com a Síria, palco de uma guerra civil entre o regime, a oposição armada e o movimento terrorista Estado Islâmico.

“Queremos ajudar os nossos irmãos sírios. Ver a felicidade estampada na cara de crianças refugiadas não tem preço. Começamos a nossa vida em conjunto fazendo os outros felizes e isso é um sentimento que vamos sempre recordar”, justificaram os noivos, numa declaração conjunta.

Para darem de comer aos cerca de 4000 refugiados, Üzümcüoğlu e Polat contaram com o apoio de uma organização humanitária que tratou da logística, a Kimse Yok Mu, e dos convidados do casamento.

Ao invés de prendas, os amigos do casal foram incentivados a fazerem doações em dinheiro, que serviram para pagar os alimentos e os custos de confeção da comida.

https://www.youtube.com/watch?v=1FH8yC508Yw

Em destaque

Subir