Nas Notícias

Casal que espancou e roubou sexagenário detido pela Polícia Judiciária em Lisboa

presoA Polícia Judiciária deteve o casal suspeito de ter sequestrado, roubado e espancado um sexagenário, há cerca de um mês. Um homem e uma mulher, de 24 e 30 anos, foram apanhados na região de Lisboa, onde terão praticado o crime.

O caso ocorreu em setembro. O homem e a mulher tentaram e conseguiram conquistar a confiança do idoso, que lhes abriu as portas de casa, longe de saber que estava a ser enganado pelos suspeitos.

Depois de entrar na residência do sexagenário, localizada no concelho de Lisboa, os dois suspeitos agrediram o idoso e mantiveram-no sequestrado, numa das divisões do domicílio. Entretanto, roubaram-lhe bens de valor, como joias, relógios, máquina fotográfica, telemóveis e também algum dinheiro.

O valor total do roubo situa-se nos 40 mil euros, segundo indica a Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo. Os dois suspeitos deste crime foram localizados e detidos, sendo que grande parte dos bens roubados acabaram por ser recuperados pela polícia.

Um dos detidos já tem antecedentes criminais ficou em prisão preventiva, depois de um primeiro interrogatório judicial. A mulher foi sujeita a termo de identidade e residência, obrigada a apresentações periódicas.

Em destaque

Subir