Nas Notícias

Casal homossexual agredido com violência em Coimbra

Um casal de homossexuais diz ter sido violentamente agredido na noite de sábado, em Coimbra, por uma família de etnia cigana, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com o JN, Duarte tinha ido levar o namorado ao Alma Shopping, tendo sido insultado por uma família – mulher, homem e dois filhos com cerca de  18 anos – assim que deu um beijo ao companheiro.

A violência verbal deu lugar à física, conta o jovem de 24 anos, que viu a mulher da família cuspir na cara do namorado, enquanto o marido e os filhos o atacavam.

“Atingiram-me com um alicate na cabeça, eu começo a sangrar, vou para o chão e eles a dar pontapés ao meu namorado, também já no chão”, acrescentou.

A vítima afirma não conhecer os agressores, tendo partilhado a agressão nas redes sociais, onde conta ter ficado com a “camisola rasgada, sangue por todo lado e oito pontos”.

“Não tenho palavras para comentar este episódio, nunca tinha sido vítima de semelhante”, pode ler-se.

Duarte escreve ainda que os seguranças apenas apareceram quando os agressores já tinham ido embora. O Alma Shopping respondeu, através de um comunicado citado pelo Diário de Notícias, onde se demarca da situação, reiterando ter sido prestado o auxílio possível às vítimas e acrescentando que as agressões aconteceram no exterior do estabelecimento.

A vítima esclarece que as agressões verbais aconteceram ainda na rua, mas que foi agredido com um alicate no interior da superfície comercial.

Ao Diário de Notícias, Duarte acrescenta que o caso já foi encaminhado para a polícia, que nunca se tinha sentido descriminado e que está a tentar “levar as coisas relaxadamente”.

Em destaque

Subir