Nas Redes

Casal gay ao lado de Passos gera controvérsia nas redes sociais

Pedro e Lorenzo, um dos casais homossexuais mais conhecidos das redes sociais, fotografou-se ao lado de Pedro Passos Coelho. E rebentou a polémica. Saiba porquê.

O ex-primeiro-ministro foi envolvido numa polémica que ainda incendeia as redes sociais, sendo que Pedro Passos Coelho é alheio à mesma.

O caso teve origem numa fotografia tirada pelo líder do PSD ao lado de Pedro e Lorenzo – um casal homossexual que ganhou mediatismo com um vídeo criado para promover a igualdade e combater a discriminação.

Acontece que na publicação original (entretanto corrigida), Passos Coelho é apresentado como “primeiro-ministro” e “membro da família sexy”.

A comunidade LGBT não gostou da fotografia e lembrou dos dois jovens de que Passos Coelho votou contra a coadopção de crianças por casais homossexuais.

“Essa fotografia é uma afronta para a comunidade, é como se estivessem a abraçar o inimigo”, reagiu um utilizador do Facebook.

Perante as críticas que foram sendo feitas nos comentários à foto, surgiu a reação dos autores da imagem.

“Tantos comentários negativos porque nós não sabemos o que este senhor fez de mal e de errado”, escreveram. E acrescentaram: “Não estamos a par da política em Portugal”.

Veja a publicação, que gerou uma onda de comentários negativos, nos últimos dois dias.

Mais partilhadas da semana

Subir