Mundo

Casal fez selfie no Dubai e incendeia redes sociais. Saiba porquê

Fazer uma selfie com uma catástrofe como pano de fundo já seria de mau gosto, mas este casal de turistas no Dubai foi mais longe…

O hotel Adress Downtown, no Dubai, foi consumido pelas chamas, com 18 feridos contabilizados.

O incêndio mereceu amplo destaque na imprensa, pelas proporções do mesmo. Os bombeiros necessitaram de mais de 20 horas para apagar as chamas.

As chamas irromperam numa altura em que se preparavam as celebrações de fim de ano. A torre, de elevadas proporções, acabou por ficar destruída, num incidente que marcou as festas de final de ano.

Já seria mau gosto fazer uma selfie com o hotel Adress Downtown como pano de fundo. Mas um casal decidiu ir mais longe: fez o autorretrato, publicado no Instagram, com legenda e… uma piada.

“Feliz ano novo, meu querido Dubai. Que Deus de abençoe e te mantenha seguro. Tu sempre nos surpreendeste com os mais belos fogos-de-artifício”, podia ler.se.

Na imagem vê-se o casal abraçado, ela esboçando um sorriso, ele mostrando a concentração de quem define o ângulo correto. Ao fundo, as chamas a devorarem o hotel do Dubai.

O ponto seguinte da história é a censura dos utilizadores das redes sociais. Houve quem achasse piada, mas as críticas prevaleceram. E a selfie deste casal acabou por merecer destaque na imprensa de todo o mundo.

Veja a selfie:

Selfie_Dubai_

Em destaque

Subir