Mundo

Casal de idosos ligou para o 112 porque precisava de companhia

A história de um casal de idosos que ligou para o número de emergência porque se sentiu só emocionou o Reino Unido. E a atitude da polícia gerou uma onda de elogios.

A senhora Thompson tem 95 anos e cuida do marido, que está a ficar cego e depende da mulher, quase centenária.

E foi a idosa que telefonou para o número de emergências do Reino Unido (o 999, equivalente ao 112 em Portugal). Ligou a pedir ajuda, justificando o telefonema com grandes dificuldades do marido.

Dois agentes da polícia, da Greater Manchester Police, foram ao local. E depois de abordarem os idosos perceberam que a emergência era a solidão.

Thomson e a mulher sentiam-se sozinhos, em casa, e telefonaram para as emergências.

Sensibilizados com a ocorrência, os agentes estiveram à altura. Sentaram-se na sala, bem acompanhados pelo casal, e beberam um chá.

“Descobrimos um lindo casal que cuidava um do outro”, refere Ockwell, citado pela TVI 24.

“Enquanto a mulher colocava a chaleira a aquecer, o senhor Fred contou-nos as histórias da guerra. É uma pessoa incrível e fez-nos rir”, acrescentou o agente.

O sentimento de dever da polícia confundiu-se com um ato de generosidade profunda. E não ocorreu por obrigação.

Os polícias ficaram genuinamente felizes por poder ajudar e certamente vão guardar esta história para sempre.

Do lado dos idosos, o reconhecimento e a felicidade. “Quando ficamos mais velhos sentimo-nos isolados, mas eles fizeram-me sentir em casa”, conta Freud Thompson, o idoso, também em declarações reproduzidas por aquele canal.

O caso foi partilhado no Twitter e as redes sociais comoveram-se com o gesto daqueles dois agentes da Greater Manchester Police.

Veja o tweet.

Em destaque

Subir