Insólito

Casal chinês mantém corpo do filho numa arca frigorífica há seis anos

china filho arca 1Rapaz morreu em 2006, vítima de leucemia. Casal não se quis despedir do filho e mantém o corpo numa arca.

Tian Xueming e a sua esposa perderem o seu filho há seis anos, mas há muitos mais as suas vidas já tinham sido abaladas por outra perda. Em 1997, perderam a filha, então com 15 anos.

A dor de ficar sem o segundo filho foi tal que o casal decidiu conservar o corpo do rapaz numa arca frigorífica: “Quando sentimos saudades, vimos até cá, abrimos o frigorífico e ficamos aqui um pouco. Ele está connosco, não nos deixou”, afirma Tian, ao Chinasmack.

O casal chinês, a residir numa pequena casa na região de Chongqing City, mantém a arca na cava da sua residência. Desde que o caso foi tornado público, Tian e a sua esposa têm recebido muitas críticas: “As pessoas não sabem o que é ter funerais de dois filhos no espaço de 10 anos. A nossa dor não é algo que os outros compreendam”, acrescenta.

china filho arca 1 big

Esta não é uma história isolada em que pessoas enterram ou mantêm entes queridos em casa. Conheça de seguida outros casos:

– Norte-americano mantém restos mortais da mulher enterrados no jardim de casa (veja aqui).

Em destaque

Subir