Insólito

Casal é apanhado em flagrante a dormir na casa que assaltaram

Um casal de ladrões, com 22 e 23 anos, assaltou uma casa desabitada em Vieira do Minho e decidiu descansar num dos quartos. No entanto, foram apanhados por um dos proprietários; um agente da PSP de Braga.

“No sábado estranhou-se a porta estar aberta na casa. Tinha sido arrombada e as camas estavam feitas com os lençóis. Até havia copos a servirem de cinzeiro nos quartos. Eles roubaram três máquinas e até tomaram café”, contou Clara Costa, uma amiga da outra proprietária da moradia.

Após terem sido apanhados a dormir na moradia que fica junto à barragem do Alto Rabagão, na freguesia de Campos, o casal foi levado para o posto da GNR, mas foram libertados apesar de a mulher ter um mandato pendente para ser levada para um hospital psiquiátrico no Porto.

“O irmão dela desconfiou que eles voltavam e passou a noite por perto. No domingo, ao levantar do dia, chamou a GNR e entraram na casa. Lá os encontraram na cama, a dormir. Foram logo levados pelos guardas. A dona da casa está agora muito transtornada e vai deitar tudo o que usaram ao lixo”, finalizou Clara Costa.

Em destaque

Subir